Muito contente com meus amigos Rabi, Izabel, Miguel, Terezinha, Berenice, Valentin e a prima da Bere, na mesa do Salâo de Salsa o Bembe do grupo Son Residentes.
Nesta ocasiâo eu conheci a minha querida amiga Izabel de Marseille, dançamos a noite enteira e ficamos muito contentes desta reuniâo e o inicio duma amizade verdadeira.
Como eu disse este foi o princípio duma grande amizade, ele esteve em Xalapa quase tudo o mês de maio e eu a acompanhei a muitos lugares, falamos e compartilhamos muitas coisas.
Eu me lembro que ao siguente dia ela prepararia uma comida na casa dos amigos Alfonso e Angie, eu falei com Miguel e Tere para saber onde ela estaba morando porque eu queria sair com ela, invitar-lhe a comer. Mas ela cozinharia pra eles por o gosto de reencontrar-lhes de novo, ela conheceu eles 17 anos antes e ela veio a Xalapa a visitar-lhes e também investigar o lugar porque ela tenta morar aqui num futuro próximo. Ela buscou casas e escolas para seus filhos para quando ela regrese no próximo agosto para o novo ciclo escolar.
Os primeros dias de Izabel em Xalapa buscando a seus amigos Tere e Miguel conheceu Alfonso e Angie no Coffee Mastritch do nosso amigo Roberto. O fim de semana Tere e Miguel deciriram vir a dançar Salsa, entâo me falaram pra convidarme a esa reuniâo, foi um grupo de amigos muito grande, alem dos que aparecem na foto também estiveram: Ceci a filha da Marisol e Miguel do Cafe Tierra Luna, Emita, e outras amigas da Ceci.
Izabel trabalha fazendo ancadernaçâo artesanal na França, mas ela quer trocar de rumo e ela decidiu morar em México, vender sua apartamento em Marseille e comprar uma casa no campo perto do Xalapa, em Xico, Naolinco ou Coatepec, quem saberá onde ela vai morar !
Eu acompanhei a Izabel ao Centro de Trabalho a Ceiba Gráfica de nosso amigo Per Anderson, nessa ocasiâo nóis comemos no restaurante em Coatepec, depois um cafezinhono Café La Onza com seu jardim muito bonito cheio de flores e a visita dos pasarinhos. Depois visitamos o Jardim Botánico Froncisco Javier Clavijero, ela ficou encantada com a grande coleçâo da arvores e flores desse Jardim, falamos muito esa tarde recostados no pasto na sombra de uma arvore muito grande.
Nos siguentes dias visitamos o Porto de Veracruz onde visitamos outro clube de Salsa pra seguir dançando e encontramos um grupo de Danzoneros que dançan todos os fins de semana no Bairro La Campana perto do Zocalo da Cidade. Também estivemos em Naolinco com sua famosa Cachoeira e suas lojas de artigos de pele curtida de animais, passamos juntos um bom fin de semana nesta cidade muito tranqüila.
Em fim, eu tenho lembranças muito agradaveis desta grande amizade.
