miércoles, 14 de octubre de 2009
domingo, 11 de octubre de 2009
Minha cara amiga /\\/
Ivan, Ana, Pollo, Gaby et moi
miércoles, 7 de octubre de 2009
Música para Relajarse
Zakir Hussain is a poet of the tabla, but as this album makes clear, his interests extend far beyond Indian classical music. He's joined here by an international cast of players, each of whom lends a different influence to the proceedings. While the dynamic remains largely on the low end, preserving the music's meditative quality, there are elements of jazz (Jan Garbarek's liquid sax lines) and folk (John McLaughlin's pastoral acoustic guitar).
These more Western influences contrast nicely with Hussain's tablas, which seem to tell a slowly unfolding story to the listener. Famed flautist Hariprasad Chaurasia navigates the middle ground between Garbarek's jazzy explorations and the traditional Indian bent of Hussain. While MAKING MUSIC would fit comfortably alongside the languid, atmospheric jazz that makes up the bulk of ECM's catalogue, Hussain's music is a singular animal--an utterly unique hybrid.
These more Western influences contrast nicely with Hussain's tablas, which seem to tell a slowly unfolding story to the listener. Famed flautist Hariprasad Chaurasia navigates the middle ground between Garbarek's jazzy explorations and the traditional Indian bent of Hussain. While MAKING MUSIC would fit comfortably alongside the languid, atmospheric jazz that makes up the bulk of ECM's catalogue, Hussain's music is a singular animal--an utterly unique hybrid.
martes, 22 de septiembre de 2009
Danzas Sagradas de Gurdjieff
Taller de Meditación en movimiento, todos los martes a las 4:00 pm en la Unidad de Artes
jueves, 6 de agosto de 2009
Eu não mE canso de te olhaR

É isso aí
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simple sé boa
Quase sempre
É isso aí
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua
E eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar
É isso aí
Há quem acredita em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba
Dizer a verdade
É isso aíi
Um vendedor de flores
Ensina seus filhos
A escolher seus amores
E eu não sei parar
De te olhar
Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não mE canso de olhar
Não vou parar
De te olhar
É isso aí
Há quem acredita em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba
Dizer a verdade
É isso aíi
Um vendedor de flores
Ensina seus filhos
A escolher seus amores
E eu não sei parar
De te olhar
Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou pararDe te olhar
jueves, 30 de julio de 2009
Visitando a Ross nas festas em Santiago Tuxtla, Veracruz

Hermosa flor de Pitaya
blanca flor de Garambullo
a mi me cabe el orgullo
que onde yo rayo ¿Quien raya?
Aunque veas que yo me vaya
mi corazón es muy tuyo.
El pájaro carpintero
para trabajar se agacha
de que encuentra su agujero
hasta el pico le retacha
También yo soy carpintero
cuando estoy con mi muchacha
¡Ay!, Como me duele el anca
¡Ay!, como me aprieta el cincho
¿Que vas que brinco esa tranca
pa' ver si del golpe me hincho?
Que habiendo tanta potranca
solo por la mía relincho

O Nosso Senhor Santiago Apostol no passeio pelas ruas em Santiago Tuxtla

Muito contente de estar nas festas do Nosso Senhor Santiago o pasado dia 25 de julho con minha querida amiga a Rossana Inés. Sua filha a pequena Camila participou no passeio a cavalo com muitas moças lindas com seus vestidos brancos de jarochas, o recorrido foi pelos principais bairros antigos da cidade, toda a gente saiu da suas casas para festejar nesta festa.
A feria com os jogos mecanicos, comidas típicas y musica de Son no Fandango Tuxteco para alegria de todos os visitantes e gente do mesmo lugar.
jueves, 16 de julio de 2009
Ana Camila

Ana Camila menina adorável com muitos anjinhos a seu lado, filha da minha querida amiga Rossana Inés. Sinto muito prazer de ter conhecido a elas, agradeço cada minuto compartilhado a seu lado.
Faz tempo que eu tinha muita vontade e desejo de estar perto de você, Ross agora por fim é realidade esse sonho meu. Ross obrigado, agora que me deixa ficar perto de você para mostrar minha amizade e o imenso carinho que eu sinto por sua pessoa, você guarda um lugar muito especial no meu coraçao.
sábado, 21 de febrero de 2009
/\\/ - Cem Palavras.
Escritora, modelo e dançarina.

Uma grande emoção no meu peito ter conhecido e rencontrarme com ela. Na alguma ocasião ela foi minha mestre de baile e GAP também, naquele então eu fiquei muito contente com seu jeito de tratar as pessoas e a alegria (como diz o cantante baiano Caetano Veloso - A alegria é a origem da felicidade) que eu descobria no seu rostro.
Eu me lembro quando a encontrei no caminho da Pitaya convidando-a para me acompanhar de retorno pra Xalapa, ela tinha que olhar seu irmâo que morava perto do Parque Los Berros. Falamos das aulas de Salsa com o Cristo seu parceiro de dança no Tierra Luna e todas as brincadeiras nesse curso, eu aprendí muito com ela.
Depois ela me convidou para tomar uma aula de demostração da Técnica GAP num academia de ginástica. Asistí somente uma vez, nessa ocasião eu tinha minhas aulas de português no Centro de Idiomas, o exercício físico era muito forte com muitas abdominais mas ela tinha uma excelente condição física, não sofría pra nada como seus alunos.
Até agora que eu a encontrei novamente numa palestra de Jazz do meu querido amigo o Edgar Dorantes - excelente pianista e uma bela pessoa. Isto aconteceu nas Aulas de apreciação musical de cada quarta feira com o Memo Cuevas, eu estaba com demora e queria fazer video da palestra e das intervencões musicais de improvisação deles. O salão estaba cheio nemhuma cadeira libre, mas a um lado se desocupo uma e eu fiquei junto a ela, até depois dum tempo eu a reconhecí, me ajudou a grabar também porque ela tinha um melhor lugar para olhar os músicos, depois eu soube que todos os aparelhos elétricos que ela pega tem desperfeitos pela estática que ela tem no seu corpo - graças a Deus nada aconteceu na minha câmara.
Depois da Palestra me aproximei a ela para conversar e jantar o bolo, fruta, sanduíches e um pouco de vinho e chá que ofereceram os anfitriãos. Falamos muito até que toas as pessoas foram se despidiendo, eu me surpreendi que ela continuara ainda comigo - que maravilha !!!
O que aconteceu e que ela esperaba para voltar a sua casa a Tere e Miguel e eu também precisaba falar com eles. Fomos os últimos e voltamos juntos de carro com Miguel pra casa.
Ela me convidou para olhar seu Blog Cem Palabras, até agora ela diz que eu sou seu fan número um na leitura de seus contos breves. Asistí na apresentação de seu Blog na Casa da Cultura em "El Chico", almoçamos a comida China numa chifa junto com seus companheiros o Pollo e o Iváne, tomamos o cafezinho na casa deles e olhamos alguns videos de Luis Maria Pescceti no Youtube, com contos e canções para crianças. Gostei muito como ela canta e age uma canção muito engraçada: "era uma baleia gorda gorda..."
Escrevo cartinhas, entradas no meu blog e mensagems no meu portable para ela. Ficou muito contente quando ela me liga pra agradecer estas pequenas coisas que eu faço, mas o que eu gosto demais são seus abraços tão calidos e seu sorriso tão alegre que ela tem pra dar.
Eu não me canso de te olhar...
lunes, 16 de febrero de 2009
Cien Palabras - Blog de Contos breves.

Os jovens escritores se apresemtaram na Casa da Cultura na fazenda Dona Leonor do povoado "El Chico". Eles fizeram leitura dos contos breves de seu Blog Cien Palabras. Sua Diretora Geral /\\/ escritora com muita creatividade e sensibilidade, diz muito em poucas palavras, na maioria das vezes com um jeito um tanto engraçado. A intenção ao escrever narrações breves é que o leitor continue a historia na direção que ele quizer.
As crianzas se divertiram muito com a leitura dos contos, até uma nova historia surgiu com as palavras favoritas dos meninos e o público asistente. A Mónica fez a promesa de publicar a historia no seu Blog e convidou a todos para ler, comentar ou escrever novas historias e enviar-lhes ao correio de Cien Palabras, e depois publicar elas também.
Muitos escritores participam neste Blog, mas nesta ocasião somente este pequeno grupo com sua diretora estiveram nesta apresentação. A escritora /\\/ tem sua caneta-tinteiro bem cheia e muitas folhas para escrever novas historias, os personagens saindo de toas direções, tamanhos, cores e formas tem muitas coisas pra contar.
Gosto muito de ler Cien Palabras e tenho o imenso prazer de compartilhar o endereço no caso que vocês também se interessar de ler o participar escrevendo suas historias para um dos grandes projetos da minha querida amiga /\\/. http://www.cienpalabrascien.blogspot.com/
Meus parabéns pra todos vocês.
martes, 20 de enero de 2009
Minha Querida amiga Angeles do Bunko.

Muito prazer de ter conhecido esta linda amiga Angeles do Bunko a Biblioteca Infantil, mesmo lugar onde temos nossas reuniões da Sangha Budista Rechung Dorje Dragpa.
Acho que ela tem um jeito muito alegre e uma grande sinceridade também, gosto muito de o brilhantismo de seus olhos e seu sorriso que exterioriza uma gama numerosa de sentimentos para todas as pessoas. Sinto muito respeto e admiração por ela, fico muito contente cada tarde que eu a saúdo porque ela transmite paz e alegria. Eu tinha muita vontade de fotografar ela mas não tinha a confiança e o atrevimento de pedir que ela posasse para minha lente, mas finalmente peguei a decisão e este é o resultado, legal lindas fotinhas né ?

viernes, 9 de enero de 2009
O dia do meu Aniversário
Suscribirse a:
Entradas (Atom)