Uma grande emoção no meu peito ter conhecido e rencontrarme com ela. Na alguma ocasião ela foi minha mestre de baile e GAP também, naquele então eu fiquei muito contente com seu jeito de tratar as pessoas e a alegria (como diz o cantante baiano Caetano Veloso - A alegria é a origem da felicidade) que eu descobria no seu rostro.
Eu me lembro quando a encontrei no caminho da Pitaya convidando-a para me acompanhar de retorno pra Xalapa, ela tinha que olhar seu irmâo que morava perto do Parque Los Berros. Falamos das aulas de Salsa com o Cristo seu parceiro de dança no Tierra Luna e todas as brincadeiras nesse curso, eu aprendí muito com ela.
Depois ela me convidou para tomar uma aula de demostração da Técnica GAP num academia de ginástica. Asistí somente uma vez, nessa ocasião eu tinha minhas aulas de português no Centro de Idiomas, o exercício físico era muito forte com muitas abdominais mas ela tinha uma excelente condição física, não sofría pra nada como seus alunos.
Até agora que eu a encontrei novamente numa palestra de Jazz do meu querido amigo o Edgar Dorantes - excelente pianista e uma bela pessoa. Isto aconteceu nas Aulas de apreciação musical de cada quarta feira com o Memo Cuevas, eu estaba com demora e queria fazer video da palestra e das intervencões musicais de improvisação deles. O salão estaba cheio nemhuma cadeira libre, mas a um lado se desocupo uma e eu fiquei junto a ela, até depois dum tempo eu a reconhecí, me ajudou a grabar também porque ela tinha um melhor lugar para olhar os músicos, depois eu soube que todos os aparelhos elétricos que ela pega tem desperfeitos pela estática que ela tem no seu corpo - graças a Deus nada aconteceu na minha câmara.
Depois da Palestra me aproximei a ela para conversar e jantar o bolo, fruta, sanduíches e um pouco de vinho e chá que ofereceram os anfitriãos. Falamos muito até que toas as pessoas foram se despidiendo, eu me surpreendi que ela continuara ainda comigo - que maravilha !!!
O que aconteceu e que ela esperaba para voltar a sua casa a Tere e Miguel e eu também precisaba falar com eles. Fomos os últimos e voltamos juntos de carro com Miguel pra casa.
Ela me convidou para olhar seu Blog Cem Palabras, até agora ela diz que eu sou seu fan número um na leitura de seus contos breves. Asistí na apresentação de seu Blog na Casa da Cultura em "El Chico", almoçamos a comida China numa chifa junto com seus companheiros o Pollo e o Iváne, tomamos o cafezinho na casa deles e olhamos alguns videos de Luis Maria Pescceti no Youtube, com contos e canções para crianças. Gostei muito como ela canta e age uma canção muito engraçada: "era uma baleia gorda gorda..."
Escrevo cartinhas, entradas no meu blog e mensagems no meu portable para ela. Ficou muito contente quando ela me liga pra agradecer estas pequenas coisas que eu faço, mas o que eu gosto demais são seus abraços tão calidos e seu sorriso tão alegre que ela tem pra dar.
Eu não me canso de te olhar...
No hay comentarios:
Publicar un comentario