domingo, 19 de agosto de 2007

Dança Brasileira


Por minha parte nasceu na região Norte do Brasil, durante uma turnê com a companhia. É o meu país imaginário. Delicadamente forte, sonoro, múltiplo e colorido. É uma sintonia brasileira compartilhada por todos, bailarinos, músicos, e equipe técnica.
Cada um com sua percepção, com sua própria identidade, e, ao mesmo tempo, com um sentimento coletivo muito forte.

A partir daí comecei a pensar no estado de cada coisa, na medida de cada parte. Escutar as peculiaridades de cada uma delas me levou por caminhos de descobertas, ao encontro do outro. Outros sonhos e desafios, novas parcerias. Neste caminhar, percebi que o trabalho, aos poucos, adquiria independência, conquistando voz própria. Gosto da idéia de não ter controle absoluto sobre uma nova criação, de exercitar a escuta e me lançar nas direções apontadas pelo próprio trabalho, explorando nuances e qualidades distintas daquelas já experimentadas.

Destes encontros é feito Por minha parte.

No hay comentarios: